Cotidiano

Abril Verde: ações nesta quarta alertam para prevenção a acidentes de trabalho

A partir das 7h30 desta quarta-feira (26) equipes da Secretaria de Saúde ligadas à Divisão de Medicina e Segurança no Trabalho, o Corpo de Bombeiros, o Exército, a Agência do Trabalhador e demais parceiros iniciam a montagem das barracas para as atividades do "Abril Verde" em frente à Prefeitura de Cascavel. Movimento simbolizado pelo laço verde, o mês é realizado em alusão ao Dia em Memória às Vítimas de Acidente de Trabalho, que é lembrado em 28 de abril, e ao 7 de abril, quando se comemora o Dia Mundial da Saúde.

Das 9 às 16 horas várias atividades serão realizadas no local com objetivo de mobilizar a sociedade civil organizada, órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações e federações acerca da necessidade de alertar sobre a prevenção nos ambientes de trabalho, visando evitar a ocorrência de acidentes, doenças ocupacionais e demais agravos a saúde do trabalhador.

Alunos de cursos técnicos do Ceep darão dicas de prevenção em ambientes de trabalho; estagiários de nutrição estimularão a alimentação saudável e equipes do Laboratório Biovel realizarão exames preventivos.

Entre 7h30 e 8h30 e 17h30 e 18h30, haverá panfletagem também nos três terminais do transporte coletivo urbano. O material informativo traz dicas de prevenção para os empregadores e para o trabalhador.