Cotidiano

Abril Verde: Ação promove prevenção dos acidentes de trabalho

Atividades do movimento Abril Verde foram realizadas ontem em frente à Prefeitura de Cascavel em alusão ao Dia em Memória de Acidente de Trabalho, lembrado em 28 de abril e também ao Dia Mundial da Saúde, comemorado em 7 de abril.

Somente no ano passado foram registrados 183 casos de acidentes em ambientes de trabalho na cidade. A maior incidência ocorre na construção civil. “Nos reunimos para conscientizar a população sobre as vítimas que fazem parte dessa estatística e orientar a respeito do uso de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e também sobre questões ergonômicas para evitar lesões e até mesmo afastamentos de trabalho”, ressalta o técnico de segurança do trabalho do Município, Marcelo de Almeida Goés.

Equipes da Secretaria de Saúde, Corpo de Bombeiros, Exército entre outros parceiros levaram informações e atendimentos à população.

Acadêmicos e alunos de cursos técnicos repassaram dicas de prevenção em ambientes de trabalho e para alimentação saudável. Além disso, foram realizados testes para aferição da pressão arterial e de glicemia.

“Trabalhei muitos anos como motorista e sempre mantive os cuidados com a saúde. Aproveitei esse momento para fazer os exames e acho muito importante a ação nesse sentido para evitar o número de acidentes”, destaca Helio Bussularo.