Cotidiano

Abre e fecha do feriadão

A semana um pouco mais curta por conta do feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado na quinta-feira (12), vai modificar alguns horários de atendimento ao público.

As lojas no centro da cidade vão atender até às 20h de hoje, conforme o Sindilojas (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e Região). Já na quinta-feira, não haverá expediente, retornando os atendimentos em horário comercial na sexta-feira (13).

O que também fecha no feriado são os bancos, que não abrem na quinta. Na sexta, funcionam normalmente, até às 15h.

Conforme a Apras (Associação Paranaense de Supermercados) Regional Oeste, os supermercados de Cascavel ficam abertos na quinta-feira, em horário normal.

Público

Na esfera pública, as escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) fazem recesso de dois dias, retornando com as atividades somente na segunda-feira (16). Já o Ceasa (Central de Abastecimento do Paraná) em Cascavel fecha apenas na quinta-feira.

Os serviços de saúde de urgência e emergência funcionam normalmente no feriadão, inclusive as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) dos bairros Brasília e Veneza e da unidade da Tancredo Neves. O horário de funcionamento dos demais órgãos públicos não foram informados pela Prefeitura de Cascavel até o fechamento desta edição.