Cotidiano

Abertura de rua facilitará fluxo de carros

Com o intuito de melhorar a trafegabilidade, Prefeitura iniciou as obras de urbanização das ruas 20 de Setembro e Almirante Tamandaré

Toledo – Com o intuito de melhorar a trafegabilidade na região central, a Prefeitura de Toledo iniciou as obras de urbanização das ruas 20 de Setembro e Almirante Tamandaré. A abertura das duas vias vai proporcionar um novo corredor para os deslocamentos entre a região Norte e Sul do município. O Governo Municipal adquiriu a área onde será construído o prolongamento e a ligação com a avenida José João Muraro.

A previsão é que as obras sejam concluídas até o fim deste mês. O local vai ganhar asfalto, passeio e sinalização viária. “É um obra importante, pois além da melhoria na trafegabilidade na região vai proporcionar a possibilidade de investimentos em imóveis e ocupação daquele vazio urbano”, disse o secretário de Planejamento Estratégico Luiz Renato Zeni da Rocha. A região fica próxima ao centro e, com a urbanização, será ainda mais valorizada.

Os trabalhos se concentram nas ruas Almirante Tamandaré (entre a rua 20 de Setembro e a avenida José João Muraro), 20 de Setembro (entre a rua São João e Marechal Floriano) e Marechal Floriano (entre a 20 de Setembro e a XV de Novembro).

Outro benefício com a abertura da Almirante Tamandaré é a possibilidade de recuperação asfáltica da rua São João. As obras são feitas pela Emdur. As intervenções contemplam a pavimentação asfáltica, galerias pluviais e implantação de meio-fio. O custo total será de R$ 475.760,40.