Cotidiano

Abertas inscrições para seleção de “Famílias Acolhedoras”

Informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3902-1747 ou (45) 3902-1749

Abertas inscrições para seleção de “Famílias Acolhedoras”

 

 

A Seaso (Secretaria Municipal de Assistência Social) de Cascavel abriu inscrições para selecionar novas Famílias Acolhedoras. O programa Acolhimento Familiar tem como objetivo ampliar as possibilidades de proteção àqueles que necessitam de cuidado e tiveram seus direitos violados.

Para participar do programa é necessário apresentar as certidões de antecedentes criminais e participar da capacitação inicial, além de passar por avaliação psicossocial. Além disso, é preciso ser maior de 18 anos e ter renda fixa para poder se inscrever no Acolhimento Familiar. A capacitação inicial vai ser de 4 a 8 de abril

A capacitação das novas famílias propõe orientações sobre a chegada de um integrante, e conta com participação de profissionais da Saúde, do Judiciário e demais técnicos da Assistência Social.

Informações podem ser obtidas pelos telefones (45) 3902-1747 ou (45) 3902-1749.

 

Casamento coletivo

A Seaso prorrogou o prazo de inscrição para o casamento coletivo às pessoas que possuem registro civil em outras cidades. O prazo, que se encerraria na última sexta-feira (11), agora se estende até o dia 17 de março. Para os noivos que têm registro em Cascavel, o prazo continua até o dia 31 de março. Até o momento, 144 casais fizeram a inscrição.

O casamento coletivo integra as ações do Programa Justiça no Bairro, desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná. A cerimônia está prevista para acontecer no dia 30 de abril, às 17h, no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.

 

Secom