Cotidiano

Abertas inscrições para o FeliCidade do Idoso

Aulas devem começar no dia 08 de março, no parque Tarquínio

Abertas inscrições para o FeliCidade do Idoso

Estão abertas as inscrições para o programa FeliCidade do Idoso que prepara a retomada das atividades no dia 08 de março.

Clebia Mendes, coordenadora do FeliCidade, lembra que qualquer pessoa acima de 60 anos ou mais pode participar das aulas, basta fazer o cadastro. É gratuito.

“Várias pessoas já procuraram o programa. E cada idoso pode participar de até duas modalidades por dia”. São aulas de alongamento, musculação, dança, jogos adaptados, tabuleiro, bocha e treino funcional.

Neste ano as aulas acontecem na sede do projeto, que fica no Parque Tarquínio, em Cascavel, com a participação de no máximo 15 pessoas, devido às precauções de combate à covid-19.

Os interessados devem se inscrever na sede do programa, no Parque Tarquínio, no parque São Paulo ou pelo telefone WhatsAp99158.2343.

FeliCidade do Idoso é Programa de Governo do Prefeito Leonaldo Paranhos instituído em 2018 e a intenção é alcançar o máximo dessa população, de todas as camadas sociais, por meio de atividades variadas.

A lei prevê ações para contribuir no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades considerando as demandas e interesses da população idosa com intervenções que envolvam experimentações educacionais, artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas.