Variedades

Abertas inscrições para Concurso Passaporte do Leitor

Estão abertas as inscrições para quem quiser participar da 15ª edição do Concurso Passaporte do Leitor de Maripá. O concurso é direcionado aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal. As inscrições seguem até 20 de agosto.

O objetivo do evento é melhorar o hábito de leitura entre os alunos e incentivar a formação de leitores críticos e responsáveis. De acordo com a responsável pelo projeto, Teresinha Steffens, a leitura e a escrita fazem parte da vida e do desenvolvimento escolar. “É por meio do concurso que as crianças aprendem o conceito do reconhecimento, lendo histórias e expondo o ponto de vista”, explica Teresinha.

Premiação

O primeiro colocado de cada turma será premiado com um certificado, um livro e um passeio para local turístico. Os segundo e terceiro colocados receberão certificado e um livro. Também serão premiados os 15 alunos que tiverem o maior número de livros lidos e resumidos em todo o Município.

Serão considerados o número de livros, a qualidade dos resumos e o número de páginas dos livros. A premiação especial é patrocinada pelo comércio e indústria local.

O evento

O evento é promovido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e, em 2017, o concurso contou com a participação de 191 alunos que leram e resumiram um total de 3.163 histórias. O regulamento do concurso está disponível para consulta nas escolas e na biblioteca.

O regulamento completo pode ser encontrado no site do Município (maripa.pr.gov.br).

A biblioteca

A Biblioteca Pública Cidadã Professora Marlene Alenbrant, em Maripá, atende o público de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h e das 13h às 17h, com empréstimos de livros, leitura local, sessões de cinema, atividades de incentivo à leitura e acesso à internet no Espaço Cidadão. Outras informações podem ser obtidas direto na secretaria pelo telefone (45) 3687-1262.