Cotidiano

Abertas as inscrições para o Simpósio Paranaense de Fruticultura

Pesquisadores interessados em apresentar resultados de suas investigações têm até o final de agosto para submeter os trabalhos

Estão abertas as inscrições para o IV Simpósio Paranaense de Fruticultura, evento que será realizado em Curitiba de 3 e 5 de novembro.  -  Curitiba, 28/07/2021  -  Foto: IDR-PARANÁ
Estão abertas as inscrições para o IV Simpósio Paranaense de Fruticultura, evento que será realizado em Curitiba de 3 e 5 de novembro. - Curitiba, 28/07/2021 - Foto: IDR-PARANÁ

Estão abertas as inscrições para o IV Simpósio Paranaense de Fruticultura, evento que acontecerá em Curitiba de 3 e 5 de novembro. Pesquisadores interessados em apresentar resultados de suas investigações têm até o final de agosto para submeter os trabalhos.

Dirigido a pesquisadores, extensionistas, profissionais de assistência técnica, fruticultores e estudantes, o Simpósio tem o objetivo de apresentar informações da pesquisa, propiciar a troca de experiências e debater temas relevantes para o setor no atual quadro econômico do País.

Segundo a comissão organizadora, em virtude da pandemia nesta edição do encontro será possível a participação online (transmissões ao vivo) ou presencial — neste último caso seguindo todas as normas de segurança preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). A expectativa de público é de aproximadamente 400 participantes, somados os dois formatos.

Com a presença de pesquisadores e especialistas do Brasil e da Europa, a programação vai tratar de inovações e novas abordagens na prática da fruticultura, abrangendo temas como mecanização, produção orgânica, uso de drones e manejo de pragas e doenças. Também haverá apresentação e debate de empreendimentos bem sucedidos no Paraná, enfocando principalmente a exploração de uva, citros, banana, caqui, pinhão e oliveira.

PROMOTORES – O IV Simpósio Paranaense de Fruticultura é uma promoção do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater (IDR-Paraná), juntamente com a Secretaria estadual da Agricultura e Abastecimento do Estado, Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Associação dos Engenheiros-Agrônomos do Paraná (AEAPR).