Esportes

Abertas as inscrições para Jogos da Semana da Mulher

Atletas podem se inscrever para disputar o prêmio em quatro diferentes esportes, que são eles: Futsal, Handebol, Basquete e Voleibol

Estão abertas as inscrições para os Jogos da Semana da Mulher, que acontece entre os dias 5 a 10 de março. Atletas podem se inscrever para disputar o prêmio em quatro diferentes esportes, que são eles: Futsal, Handebol, Basquete e Voleibol. De acordo com a organização do evento, a expectativa é de que 35 equipes participem este ano.

Os locais de evento este ano são os Ginásios Alcides Pan, Jaime Zeni e Hugo Zeni, sendo o último, o local da abertura oficial do evento que ocorrerá dia 5 de março às 19h. Haverá prêmios para até o terceiro lugar em cada modalidade. O número de integrantes varia de acordo com o esporte praticado, mas no ato da inscrição dúvidas podem ser tiradas pelo telefone (045)3055-8777/8774.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Lazer e Recreação Juliana Buccioli, o evento reforça a importância do esporte, mas carrega juntamente outro significado. “Queremos que os Jogos proporcionem momentos de descontração e diversão entre as mulheres do nosso município, mas também que todos percebam que é necessário dar mais valor para elas na sociedade”, pontua.

SEMANA DA MULHER

O evento faz parte da comemoração do município da Semana da Mulher, período em que ocorre o Dia Internacional da Mulher (08/03), data responsável por lembrar as conquistas da classe feminina em âmbitos sociais, políticos e econômicos, além de também fortalecer o discurso de igualdade de gênero, conceito que defende uma sociedade sem discriminação e preconceito entre os sexos.

INSCRIÇÕES:

Para se inscrever é preciso ter no mínimo 15 anos e possuir vínculo com o município de Toledo (Moradia, Trabalho, Estudo ou Nascimento). Também é necessário preencher uma ficha (link abaixo) e depois que as informações já tiverem sido acrescentadas é indispensável à entrega até dia 1º de março às 17h na Secretaria de Esportes. Confira aqui o link Link:

http://www.toledo.pr.gov.br/sites/default/files/mapa_oficio_semana_da_mulher.pdf