Política

Abelhas, vespas e tabacarias

Com o histórico de projetos que não mudam em nada a vida do cascavelense, ou propostas que simplesmente não têm como ser fiscalizadas na hora de a lei ser cumprida, os vereadores de Cascavel se superam.

Desta vez, protagonizam dois projetos protocolados que ainda não foram à votação na Câmara.

O primeiro é de autoria do vereador Celso Dal Molin e dispõe da remoção de abelhas em locais públicos. Na justificativa, ele diz que “a captura e a remoção de abelhas e vespas é um serviço de suma importância para manutenção da saúde e segurança dos munícipes de nossa cidade”. Ele diz ainda que quando a ouvidoria do Município é acionada nesses casos, direciona o serviço para o Corpo de Bombeiros. Mas os bombeiros só fazem esse trabalho em caso de ataques. A proposta é de que a Defesa Civil faça o serviço. O único problema é que o setor não tem os equipamentos necessários.

Tabacarias

O segundo projeto é assinado por 16 dos 21 vereadores da Casa de Leis e proíbe tabacarias de comercializar bebidas alcoólicas, justificando que os estabelecimentos se tornam, desta forma, bares em que é permitido fumar. A questão é: como impedir que os empresários façam a venda no próprio estabelecimento. A informação é de que os vereadores vão sugerir a responsabilidade à vigilância sanitária do Município. Só não disseram como os servidores vão, tabacaria por tabacaria, cobrar isso.