Esportes

Abel Ferreira diz que Palmeiras foi ao Mundial com propósito de vencer

Técnico português não escolhe adversário para final do Mundial

Abel Ferreira diz que Palmeiras foi ao Mundial com propósito de vencer

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, afirmou após a classificação para a final do Mundial de Clubes da Fifa que sua equipe chega com um propósito muito claro, o de ganhar. O português viu sua equipe derrotar o Al Ahly (Egito), nesta terça-feira (8) no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), pelas semifinais da competição.

Agora, o Verdão aguarda o vencedor de Al Hilal (Arábia Saudita) e Chelsea (Inglaterra), que jogam nesta quarta-feira (9), para saber quem será o seu adversário na grande decisão, programada para sábado (12).

“Como se prepara para o próximo adversário. Primeiro […] é fazer o nosso trabalho, fazer o que era preciso para estar na final. E é isso que é o nosso propósito. Temos um propósito muito claro, é ganhar. Isso é mais difícil. Não sei se vamos ganhar, mas o nosso propósito é este, é ganhar”, declarou Abel Ferreira em entrevista coletiva

Porém, para alcançar o título mundial o treinador diz que tem de lidar com um adversário invisível, o nervosismo: “Toda final que vamos, as borboletas que temos na barriga [nervosismo] são exatamente as mesmas. E não pense que vai ser diferente agora, ficar menos nervoso, vai ser exatamente igual”.

O português, no entanto, afirma que uma das chaves para alcançar a posição mais alta do pódio é ter fé de que, independente do adversário, o título pode ser alcançado: “Foi com essa intenção [de ganhar] que viemos mais uma vez aqui disputar o mundial com as melhores equipes. Para ganhar. O adversário é o que tiver que ser. Sabemos que no futebol não há certezas absolutas […]. O futebol não é uma ciência exata […], e, portanto, antes de partimos para esse mundial, eu disse que, no futebol e na vida, tudo é possível quando se acredita e se tem fé”.

ABR