Esportes

Abatol recebe cartão Passe Atleta, iniciativa que pode ser multiplicada

O beneficio é inédito no Brasil e em 2017 completa o quarto ano consecutivo de existência

Toledo – Vinte e quatro jovens jogadores da Abatol (Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo), entidade sem fins lucrativos que terminou 2016 como líder do ranking da Federação Paranaense de Basketball, receberam nesta semana os cartões do programa municipal Passe Atleta.

O beneficio é inédito no Brasil e em 2017 completa o quarto ano consecutivo de existência. A Abatol é contemplada desde a segunda edição, em 2014, gerando uma economia significativa para os pais dos atletas que chegam ao rendimento e necessitam do transporte público para os deslocamentos até os polos de treinamento.

O número de benefícios distribuídos na Abatol mostra a rígida seleção do programa, pois a Abatol conta com 16 pontos de treinamento em Toledo, onde aproximadamente 600 meninos não só aprendem a prática do basquete, mas também são incentivados a terem hábitos saudáveis. Em 2016, o Passe Atleta distribuiu 200 cartões a jovens de baixa renda no município, em parceira com a empresa que explora o transporte público na cidade.