Esportes

Abandonado, Maracanã vem sofrendo com saques

Maracanã abandonadoEm meio ao estado de abandono, sem luz e com o gramado cheio de buracos, o Maracanã vem sendo também alvo de saques. Com poucos seguranças, estádio teria sofrido na noite desta segunda-feira um saque maior, segundo fontes ligadas à segurança do estádio. Um busto teria sido levado por ladrões.

– Se não houver intervenção imediata do governo para impedir os saques e a destruição do Maracanã, talvez de nada adiante a nossa reunião do dia 17 – disse Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

A Ferj convocou uma reunião com os clubes para o próximo dia 17, terça-feira, para debater propostas para encontrar uma solução para o Maracanã. Os dirigentes querem discutir uma maneira definitiva de salvar o estádio do estado de abandono no qual se encontra.

A segurança do estádio ainda está contabilizando a perda e deve fazer um boletim de ocorrência ainda nesta terça. O número de seguranças foi aumentado.

Na semana passada, O GLOBO entrou com exclusividade no estádio e constatou seu estado de abandono, com vidros quebrados, portas que não fecham, sete mil cadeiras faltando, buracos na parede. Governo e concessionária responsabilizam o Comitê Organizador Rio-2016 por ter deixado muita coisa por fazer após os Jogos do Rio, fato admitido pela própria entidade. E que isso, junto à falta de manutenção, mudou a cara do estádio ? para pior. O governo afirma ter notificado duas vezes o comitê sobre as inconformidades.

Veja vídeo com as imagens do abandono:

O Maracanã em estado de abandono