Cotidiano

Abaixo-assinado pede viaduto em Foz

A função da estrutura será de melhorar as condições do tráfego e reduzir riscos a quem circula pela região, que é das mais movimentadas

Foz – Entidades e moradores de Foz do Iguaçu participam de uma campanha para a construção de um viaduto na região entre a Avenida Costa e Silva e a BR-277. A estratégia e coletar assinaturas e tentar sensibilizar autoridades para a urgência da obra. A função da estrutura será de melhorar as condições do tráfego e reduzir riscos a quem circula pela região, que é das mais movimentadas. A mobilização é apartidária.

Para assinar, acesse a página www.change.org/viadutosfoz. A ideia é fazer uma pressão popular semelhante àquela feita para obras no cruzamento da Avenida Paraná com a BR-277, que resultou na construção da trincheira. A campanha tem apoio de diversas entidades da cidade como Associação de Moradores da Vila A (Amva), Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (Acifi) e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz).

Em agosto, o Codefoz concluiu os projetos executivos para a construção de um viaduto em curva no local, com aproximadamente 700 metros, com uma ampla rótatória. A solução prevê que a BR-277 passe por cima. A mobilidade de ciclistas e pedestres também está contemplada. A solução foi apresentada por uma empresa contratada pelo Fundo Iguaçu, a pedido do Codefoz.