Cotidiano

?A vitória política já houve? diz Índio da Costa ao votar

RIO – O candidado a prefeitura do Rio pelo PSD, Índio da Costa, votou por volta das 9h30 na Pontifícia Universidade Católica do Rio (PUC-Rio), na Gávea, acompanhado do seu vice, Hugo Leal.

Segundo as últimas pesquisas, o candidato está empatado em terceiro lugar com Pedro Paulo, do PMDB, e Flávio Bolsonaro, do PSC, com 9% das intenções de voto, diz o Datafolha e 8% de acordo com o Ibope em pesquisas realizadas nos últimos dias 29 de setembro e 1° de outubro.

Índio se mostrou otimista em relação às suas chances de chegar ao segundo turno e conta com o fato de ainda não ser conhecido por todos os eleitores para vencer a disputa.

– Está na mão do eleitor, mas a vitória política já houve, com uma campanha simples, voltada para a sociedade. Segundo as pesquisas, eu sou o candidato que mais tem chance de vencer o Crivela no segundo turno. E sou conhecido por cerca de 60% e os demais candidatos estão com taxas de 90 e poucos, 100% até. Então, a taxa de crescimento deles é menor.

Ele contou que, na noite anterior, havia conversado com eleitores até às 2 da manhã pela rede social Facebook:

– Tirei dúvidas de muitas pessoas, que ainda tinham perguntas sobre saúde, educação. O Marcelo Madureira, que é filiado ao PSDB e estava apoiando o Carlos Osório (PSDB), declarou voto em mim e vejo isso como uma tendência.

Antes de votar, o candidato ouviu um suposto áudio do ex-governador Sérgio Cabral pedindo votos para Pedro Paulo.

– Acabou de afundar com o Pedro Paulo, comentou na hora.

Se eleito, Índio afirmou que vai promover a união entre os candidatos e os outros vereadores eleitos de outros partidos.

– Vamos ter boas relações, minha proposta é unir, mas sem perder a identidade, que é governar com a sociedade e para a sociedade, e não com os políticos para os políticos.