Esportes

A rota desta quinta-feira no Oeste

O ponto de parada na cidade será a Praça da Cultura, onde a tocha permanecerá por 20 minutos para a solenidade oficial

 

Cascavel – A Tocha Olímpica pernoitará em Cascavel e na manhã desta quinta-feira seguirá rumo a Matelândia, onde tem chegada prevista para as 9h40 e um trajeto de três quilômetros.

O ponto de parada na cidade será a Praça da Cultura, onde a tocha permanecerá por 20 minutos para a solenidade oficial e apresentações culturais. Antes, o revezamento passará pelas avenidas Duque de Caxias, Borges de Medeiros e Paraná e pela Rua Assis Brasil. Dentre os 14 condutores da tocha no município, apenas o nome de Michelle Schwaab foi antecipado.

De Matelândia a tocha seguirá para Medianeira, onde chegará por volta das 11h, no Colégio Estadual Arthur da Costa e Silva. Já o ponto de parada será a Praça Ângelo Darolt e o percurso do revezamento será pelas avenidas Brasil, Brasília e Rio Grande do Sul e pelas ruas Argentina, Paraguai, Alagoas e Rio de Janeiro. Referência no atletismo da região, a cidade tem três corredores confirmados no revezamento: Karine de Marchi de Almeida, Caroline Elias de Almeida e Matheus Henrique dos Santos Bonamigo.

De Medianeira a Tocha Olímpica seguirá para São Miguel do Iguaçu, onde chegará por volta do meio-dia, no Paço Municipal. De lá, percorrerá as ruas Vânio Ghellere, Farroupilha, Castro Alves e Duque de Caxias até o ponto de parada montado ao lado da Prefeitura. Dos sete condutores na cidade, quatro estão confirmados: Igor Borges da Silva, Paulo Ricardo Salvador, Luiz Gustavo Schiticoski e Rafael Cristiano do Nascimento, sendo os dois último de Cascavel.

Santa Terezinha de Itaipu

De Medianeira a tocha seguirá para Santa Terezinha de Itaipu, onde chegará às 13h, na esquina das avenidas das Nações e dos Estados. O percurso do revezamento incluirá ainda as ruas Adolpho Lollato, 1º de Maio e João XXIII, até chegar à Praça da Prefeitura, ponto de parada que contará com atrações culturais para a população. Dos 12 condutores da tocha na cidade, apenas cinco já tiveram os nomes divulgados: Matheus Franz Fernandez, Darwyn Augusto da Silva Neves, Arlenio Boaroli, Maristela Costa e Terezinha Nery dos Santos.

DOIS DIAS EM FOZ

De Medianeira a tocha seguirá para Foz do Iguaçu, onde chegará às 15h30 desta quinta-feira e permanecerá por dois dias. O revezamento terá início no 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, na República Argentina, passando pelas avenidas Brasil, Pôr do Sol, Jorge Schimmelpfeng, Iguaçu, Felipe Wandscheer, JK, José Maria de Brito, Paraná e Sílvio Américo Sandelli até chegar ao gramadão da Vila A, por volta das 19h.

A Tocha Olímpica pernoitará em Foz do Iguaçu e na sexta-feira terá uma programação especial, com início às 7h30 e percurso por quatro pontos turísticos da cidade: Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Templo Budista e Marco das Américas.

No total, o Revezamento em Foz terá 20 quilômetros de percurso e a participação de 102 condutores, dentre eles Victória Nieradka, Roberto Antônio Fava, Wilson Veiga (Rita Lee) e Clóris Maia Veiga.