Cotidiano

A quatro meses do fim das aulas, kits ainda não foram entregues

Enquanto isso, os pais precisam se virar como podem. É o caso do pequeno João Pedro Cavalcante, que ?herdou? os uniformes dos irmãos mais velhos

Cascavel – Faltando pouco mais de quatro meses para o fim do calendário escolar deste ano em Cascavel, os alunos da rede municipal de ensino ainda não receberam os tão sonhados uniformes. E ainda não há previsão exata de quando ela será feita.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, ainda não foram entregues todos os lotes à prefeitura e há uma expectativa que o repasse para os estudantes ocorra neste mês de agosto. Anteriormen te, a Secretaria informava que os uniformes seriam entregues em junho, o que não ocorreu.

Enquanto isso, os pais precisam se virar como podem. É o caso do pequeno João Pedro Cavalcante, que “herdou” os uniformes dos irmãos mais velhos. “Algumas coisas peguei dos meus irmãos, mas tenho colegas que os pais tiveram que comprar porque não dá para ficar sem”. A mãe de João, Carla, disse que por sorte guardou os uniformes que ganhou em anos anteriores. “Faz muita diferença no orçamento. Pode parecer pouco o kit que é entregue, mas para quem tem três filhos para sustentar, toda economia é bem-vinda”.

Ao todo o Município investiu R$ 5,5 milhões com a aquisição dos kits, que beneficiarão 29 mil alunos das escolas municipais e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). Cada kit é composto por um par de tênis, dois pares de meia, uma calça, uma jaqueta com capuz, duas camisetas de manga curta, uma camiseta manga longa, uma camiseta de moletom e uma bermuda.

Segundo o Município, a demora na entrega dos uniformes é devido a falta de repasse de recursos da União e receitas do Município. O empenho liberando a confecção foi feito no dia 23 de maio.