Agronegócio

A produção que se sustenta

O Instituto Emater de Cascavel garante: “temos no Show Rural muitas novidades e tecnologias, onde os produtores poderão encontrar opções para aumentar a renda das suas propriedades”.

Com ações voltadas à assistência técnica e à extensão rural, a sustentabilidade se mantém em evidência no foco da diversificação da propriedade, manutenção das famílias no campo e geração de emprego e renda.

Nesta edição do evento, os visitantes poderão visitar áreas como: o barracão do artesanato; um estande denominado “Caminho das águas”; olericultura; área de lavouras; apicultura; fruticultura; pecuária de leite; agroindústrias; turismo rural; plantas medicinais; piscicultura, floricultura; agroecologia e um estande denominado “perdição na agricultura”. Todos essencialmente focados em ações ambientalmente corretas.

Além de cursos rápidos a serem realizados na cozinha experimental. “Mais de 70 técnicos do Instituto Emater estarão à disposição dos visitantes, apresentando as melhores tecnologias, visando a geração de renda e melhorias da qualidade de vida de família rural”, frisou Onóbio Vicente Werner, coordenador da área do Emater no Show Rural.