Política

À procura de parcerias

A reportagem do Hoje News trouxe, na edição de sexta-feira, uma reportagem sobre a necessidade de uma legislação contra a exploração animal, no caso, o uso de animais para puxar carroça. Ainda na sexta-feira, em sua página na rede social, o presidente da Câmara, Gugu Bueno, postou uma foto ao lado do diretor administrativo da Itaipu, Marcos Baumgartner.

O presidente da Casa foi pedir apoio para o Projeto de Lei que tem a sua autoria, para proibir no Município o uso de veículos movidos à tração animal. A intenção, segundo Gugu, é buscar parcerias para fornecer aos carroceiros carrinhos elétricos, já que os veículos de tração animal são, normalmente, usados para recolher recicláveis, na Coleta Seletiva.

Proibição

No Projeto, ressalta-se também a proibição da permanência desses animais soltos em via pública, ou amarrados em cordas. A fiscalização ficará a cargo da Secretaria de Meio Ambiente e os animais encontrados nessas condições serão recolhidos, inclusive, com força policial se necessário. Em breve, a proposta deve ir à votação em plenário.