Policial

A procura de ajuda

O pai da jovem Camila Martins, de 21 anos, esfaqueada na manhã de quinta-feira (12) em uma casa no Bairro Santa Felicidade, procurou ontem a Polícia Civil para pedir ajuda. De acordo com Osmarino Antônio Martins, a preocupação vai muito além do estado de saúde da filha. “Ele [o agressor] disse que não vai desistir dela. Não sabemos até onde ele pode chegar”.

Camila e o ex-companheiro, um jovem de 23 anos, discutiram e, em determinado momento, o homem desferiu um golpe de faca nas costas da jovem. Conforme o pai de Camila, quando a jovem foi atingida pensou que era uma agressão. “Ela me disse que pensou ser um soco, mas rapidamente perdeu os movimentos e ficou caída. Na sequência, como a primeira faca quebrou, ele foi até a cozinha, pegou outra faca e golpeou-a no pescoço”.

Osmarino foi até a Delegacia de Homicídios registrar um boletim de ocorrência para ‘tentar’ garantir a segurança da filha. “Ele me pediu perdão, disse estar arrependido e confessou ter esfaqueado ela. Com medo de que a minha filha morresse, tentou se suicidar”. Segundo ele, quando contou isso para a polícia, eles disseram ser impossível ele ter se esfaqueado. “Depois ele veio me alertar da possibilidade de matar minha filha. Contei isso para a polícia, eles estão conscientes disso, pedi para que prendessem ele, mas não o fizeram”.

Pedidos de socorro

Questionado em relação a outras possíveis agressões sofridas por Camila, o homem disse que tinha conhecimento, mas que ela não contava para não preocupá-lo. “A mãe dela me falava, pedia para que não falasse nada então ficava na minha. Mas sabia, inclusive vizinhos disseram que os pedidos de socorro eram constantes”.

Em um dos casos de agressão, Osmair disse que pediu para Camila o que tinha acontecido. “Ela falou que ele apenas estava segurando ela, que eles mais discutiam do que brigavam. Mas pelo que verificamos não é bem assim”.

Segundo ele, a filha nunca registrou nenhum boletim de ocorrência contra o homem e teria dito ao pai para não denunciá-lo. “Ela disse que não quer o mal dele, que não quer prejudicá-lo. Eles têm um filho de cinco anos, disse que não quer mais ele, mas não sabemos se eles podem ou não voltar”.

O caso

Camila foi atingida por dois golpes de faca, um nas costas e outro na região do pescoço, pelo ex-companheiro, na Rua Cabo Luiz Augusto Pereira, no Bairro Santa Felicidade, por volta das 9 horas.

Conforme familiares, eles haviam se separado mas há alguns dias a jovem teria voltado para casa. Ela ficou com uma faca cravada nas costas e ele teve um ferimento no tórax. Ambos foram socorridos pelo Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e levados ao Hospital Universitário. O homem já está em casa e Camila permanece internada, segundo o pai, sem previsão de alta. Ela estaria com o lado esquerdo do corpo paralisado do peito para baixo.