Esportes

A pedido de Juvenal, sala de imprensa se chamará Rogério Ceni

Mudança de nome do espaço foi o último ato do ex-dirigente como presidente do clube

São Paulo – Morto na manhã desta quarta-feira (9), o ex-presidente do São Paulo Juvenal Juvêncio teve como último ato à frente da presidência do clube ordenar que a sala de imprensa do CT da Barra Funda recebesse o nome de Rogério Ceni.

E ele será atendido. Também nesta quarta, em nota de pesar pelo falecimento do ex-dirigente, o Tricolor confirmou que a homenagem ao capitão sugerida por Juvenal será prestada tão logo o goleiro se aposente, na próxima sexta-feira.

“O moderno centro de imprensa do CT da Barra Funda, utilizado com grandes elogios pela Seleção dos Estados Unidos durante a Copa do Mundo, foi a última obra de sua gestão. Não por acaso seu último ato assinado como presidente foi também dar nome ao complexo, que deverá ser chamado ‘Centro de Imprensa Rogério Ceni’ tão logo o grande capitão são-paulino se aposente”, diz trecho da nota divulgada pelo São Paulo em seu site oficial.

Inaugurada no ano passado, a nova sala de imprensa do CT foi batizada de “Auditório Telê Santana”, em homenagem ao ex-treinador morto em 2006. Agora, com a aposentadoria de Rogério Ceni, levará o nome do maior ídolo da história do clube.

Juvenal e Rogêrio Ceni tiveram uma relação de muito respeito enquanto o ex-dirigente esteve no comando do clube. Foi comum, por exemplo, o goleiro vestir uniforme amarelo às vésperas das eleições presidenciais. A cor era do grupo político de Juvenal, que está no poder desde 2002, com a vitória de Marcelo Portugal Gouvêa, morto em 2008.

(Com informações do Lance!)