Esportes

A partir de agora, um Flamengo sem ousadia

VOLTA REDONDA – A vitória sobre o Sport pode ter inaugurado uma nova era no Flamengo. Após um jogo em que o time não criou tantas oportunidades, mas levou poucos sustos na defesa e venceu, Muricy Ramalho decretou: a partir de agora, a ordem é jogar para vencer.

No início do ano, o técnico falava abertamente de seu desejo de montar um time que jogasse com três atacantes, tivesse muito toque de bola e apresentasse um jogo vistoso. Mas parece ter reconsiderado sua visão.

– A gente foi muito ousado. E perdeu todos os jogos em que foi ousado. Porque os adversários jogam no nosso erro. Todo mundo acha bonito o Flamengo jogar na frente. Mas agora vamos jogar para ganhar – avisou o treinador.

Muricy iniciou o jogo no 4-4-2. Na metade do primeiro tempo, vendo o Sport dominar o meio-campo, alterou o esquema para um 4-1-4-1, que se aproximava de um 4-3-3 na hora de atacar.

– Tivemos que mudar para ocupar mais o meio-campo. É preciso ter essa capacidade de variar os esquemas durante o jogo, porque se for preciso esperar até a hora de ir ao vestiário, pode ser tarde. É coisa treinada – disse Muricy.