Cotidiano

A neurociência a serviço do seu potencial é tema de capacitação

Em setembro, o neurocoach Claudinei Luis vai estar em Cascavel para apresentar sua teoria sobre ?A neurociência a serviço do seu potencial"

Cascavel – Um treinamento para líderes, gestores e também para quem tem vontade de aumentar seu cabedal de conhecimento vai transformar e criar novas perspectivas no cenário em que cada um pertence. Em setembro, o neurocoach Claudinei Luis vai estar em Cascavel para apresentar sua teoria sobre “A neurociência a serviço do seu potencial – somente mudaremos a condição humana do indivíduo, se aumentarmos sua capacidade intelectual”.

O instrutor pretende, a partir da capacitação, fazer com que o indivíduo tenha a capacidade de dominar suas perspectivas a partir da ação que vai cometer, baseando-se na racionalidade e não através das emoções. “A ação que vamos fazer é voltada a um artigo que escrevi e está se tornando uma teoria. Hoje, fala-se muito sobre as inteligências múltiplas, onde se encontram outras várias inteligências, como a emocional. A minha teoria se dá em cima da [inteligência] racional, ou seja, a racionalização das emoções”, relata Claudinei Luis. “A proposta é simples: racionalizar todo teu processo dentro do meio em que vive”, acrescenta.

O neurocoach exemplifica sobre como essa mudança de hábito pode ser aplicada entre líderes cooperativos. “A proposta é de que o líder consiga potencializar seus liderados a tal ponto que ele consiga resultados concretos, e dentro desse processo atinja a essência do que precisamos: a automotivação, ou seja, fazer algo que nunca fez antes”, explica. Com a racionalização de todo esse processo, o indivíduo toma decisões assertivas, diferentemente de quando é tomado pelas emoções. Neste último caso, o processo de avaliação é nulo e não é possível visualizar, a partir da decisão de forma emocional, o que vai acontecer, nem quais são as possibilidades ou perspectivas dessa ação.  “É uma reestruturação, e em cima disso dá-se amplitude nas decisões”, diz Claudinei Luis.