Esportes

A inesperada vitória de Thiago Mattos na 4ª Etapa do Ranking da Hípica

Thiago Mattos, de 25 anos, e sua égua Wieta do Santo Antônio fizeram um duplo zero para vencer mais uma etapa da série principal da 4ª Etapa do Ranking da Hípica, que acabou ontem após três dias de disputa na Lagoa. Com a vitória, o conjunto disparou na liderança com 77 pontos.

? Estou muito feliz com a vitória e muito contente da Wieta ter se apresentado bem ? disse o campeão, Thiago Mattos, completando ? Tenho que agradecer toda minha equipe pelo ótimo desempenho da égua e ao proprietário da equipe Santo Antônio, Chiquinho Brandão.

Thiago não iria saltar nesta etapa, mas mudou de ideia de última hora e fez uma apresentação impecável. Por isso, a vitória teve um contorno de inesperada na Hípica.

O segundo lugar da prova ficou com Paulo Stewart, que montava Allegro. O conjunto também fez zero na primeira volta e no desempate, mas não trazia pontos na contagem parcial deste torneio.

Em terceiro, chegou Lucas Mesquita que montava Cartouche e também não havia pontuado anteriormente. O quarto posto da prova foi para Carolina de Alegria Simões, que apresentou Ratina e manteve sua vice-liderança do Ranking, agora com 54 pontos.

Em quinto na etapa, Hercules Gadelha/Espoir 17 f icou com 40 pontos no total e Luciano Blessmann, que ficou em sexto, continua na terceira posição da parcial do Ranking, com 44 pontos.

A próxima etapa, que é a penúltima etapa, será disputada durante do CSN de Aniversário da SHB, entre os dias 18 a 20 de novembro.

OUTROS RESULTADOS:

Nesta etapa, ainda foram disputadas as provas das categorias 1,20m, 1,30m e 1,40m. Gustavo Padilha, no Amador Top, e Augusto Figueira, no Jovem Cavaleiros Top, foram aos campeões na 1,30m.

Já Anna Luiza Araujo Pinho, entre os Amadores, e Gabriela Vaz da Fonseca, nos Jovens Cavaleiros, não deram chances as outras adversárias e levaram a melhor no 1, 20m.

As provas do Ranking da SHB são abertas também a não sócios e oferecem uma premiação total de mais de R$ 100 mil. Na final das seis etapas, campeão, vice e terceiro lugar da série principal também recebem prêmios em dinheiro. A contagem final, entretanto, só vale para sócios do clube.

Os percursos levam a assinatura de Érica Sportiello.