Esportes

A hora de conhecer a nova Serpente Tricolor

Cascavel Futsal tem primeiro teste da temporada

A hora de conhecer a nova Serpente Tricolor

 

Cascavel – Algumas caras já são bem conhecidas, porém, várias são novas. O torcedor tricolor poderá conhecer neste sábado (19) o novo elenco do Cascavel Futsal e a nova camisa já com as referências à conquista da LNF. A partir das 19h30, a Serpente se apresenta no Ginásio da Neva em um duelo de campeão da Liga Futsal. O Pato Futsal foi o escolhido para este teste.
“Vamos enfrentar uma equipe incrível, com um elenco forte, uma tradição no futsal, com um treinador vencedor. É o time ideal para a gente começar o ano e dar início a nossa preparação”, afirmou o técnico Cassiano Klein.

Ao todo, o time contratou oito jogadores, entre eles os alas Kevin, Guilherme Micuim, Lucas Selbach, Minatti, Jhony e Hernandes, que retorna ao time após disputar as competições de 2017. “Estou com muita vontade de ver esse ginásio lotado, sentir a energia da torcida que eu acompanhei pela TV. Estou bem ansioso por este momento e feliz por estar participando disso”, ressaltou o ala Johny.
Os ingressos para a partida entre Cascavel e Pato custam R$ 10,00, para a compra antecipada. Eles estão sendo vendidos nos supermercados Muffatão, rede de postos Pra Frente Brasil e pelo site Ingresso Nacional.

 

 

++++

 

FC Cascavel encara Azuriz de técnico novo

Cascavel – Pela segunda vez nesta temporada o Futebol Clube Cascavel vai encarar um adversário que acabou de trocar de treinador. O primeiro foi o Paraná Clube. Agora, será a vez do Azuriz, que demitiu Celso Martins após a derrota na quarta-feira e contratou Fabiano Daitx, que dirigiu o time no estadual do ano passado. Os dois times se enfrentam neste sábado, no Estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, a partir das 19h, pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense.

Por falar em técnico, o Cascavel estará desfalcado de Tcheco, expulso após uma confusão com o zagueiro Bruno Oliveira, do São Joseense. Com isso, o auxiliar Zé Luis é quem comandará o time que deve ter uma nova formação. “Eu penso que a gente não pode se acomodar, temos que sempre pensar grande e somar o maior número de pontos possíveis. Assim, vamos trazer as vantagens para dentro de casa, que é o nosso forte, junto com o torcedor”, disse o auxiliar-técnico, Zé Luiz.
Além do técnico, o atacante Vinicius Balotelli também desfalca a equipe por expulsão, além dos suspenso por cartão amarelo – Robinho, Diego Giaretta, França e Mikael Doka. O meia Fabrício e o atacante Tiarinha passaram a semana no DM e também não atuam.

Mudança
A CBF alterou o horário de FC Cascavel x Ponte Preta, na terça-feira (22), no Olímpico Regional, pela primeira fase da Copa do Brasil. A partida estava marcada inicialmente para as 19h e passa agora para as 21h30. O duelo é em jogo único. Como tem melhor posição no ranking da CBF, a Ponte Preta se classifica com um empate. Quem passar de fase pega o ganhador do confronto entre Tocantinópolis ou Náutico.

 

 

Galo tenta tríplice coroa diante do Fla

Rio de Janeiro – Atlético-MG e Flamengo vão decidir a Supercopa neste domingo, às 16h (de Brasília), em Cuiabá, valendo o último título do futebol brasileiro relativo aos resultados de 2021. Campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Galo pode conquistar a tríplice coroa caso vença a partida e quebra um jejum em decisões diante do Flamengo, que joga por ter sido o vice-campeão do Brasileirão, de acordo com os critérios da CBF.
“Além do respeito, vai ter oportunidades para os dois lados. São duas equipes que têm jogadores que podem decidir a qualquer momento. Conhecemos a equipe do Flamengo, como eles também conhecem a nossa”, ressalta o meia Mariano, do Atlético.
Após reclamar dores na coxa esquerda, o meia Zaracho é a única dúvida no Atlético.
O Flamengo vai estrear uma nova camisa na partida de domingo, com alguns detalhes que fazem homenagem ao torcedor. Quanto ao time, Paulo Sousa deve repetir a base que derrotou o Madureira no meio de semana, com destaque para o retorno de Bruno Henrique.

 

 

+++

 

Corinthians defende liderança

São Paulo – O Timão é líder do Grupo A do Paulistão com 13 pontos e um jogo a menos que as demais equipes da chave. A vantagem pode ser ampliada neste sábado, quando o time enfrenta o Botafogo, em Ribeirão Preto, a partir das 18h30. Para esta partida é possível que o técnico interino Fernando Lázaro faça mudanças na escalação. Isso porque o Timão terá pouco tempo para recuperar seus jogadores entre um jogo e outro.

 

+++

 

Roger estreia com missão de “arrumar” o Grêmio

Porto Alegre – O técnico Roger Machado fará, neste sábado, sua reestreia no comando do Grêmio. O time recebe o São Luiz, às 16h30, precisando vencer para tentar recuperar a liderança do Gauchão perdida para o Aymoré. O treinador deve fazer várias mudanças, uma vez que não gostou do que viu diante o União Frederiquense, na última quarta-feira. Thiago Santos, suspenso pelo terceiro carão amarelo, é o único desfalque da equipe.
Inter – Atual terceiro colocado, o Inter enfrenta o São José, domingo, 20h30, com chances de chegar à liderança desde que Aymoré e Grêmio percam seus jogos. O time ainda não deve contar com o lateral-direito Bustos, anunciado oficialmente na quinta-feira.
O técnico Medina deve seguir com o revezamento dos jogadores no meio-campo. Entre as opções estão Gabriel, Johnny, Dourado, Lindoso, Liziero, Bruno Gomes e Edenilson.