Cotidiano

?A história é começar a endireitar o Brasil?, diz FH sobre Temer

201610021558198797.jpgSÃO PAULO. O ex- presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que espera que o presidente Michel Temer ?sinta que a história está nas mãos dele?. Para o tucano, que votou num colégio na região central de São Paulo sob muitas vaias e aplausos, o momento atual é de andar para frente, e lembrou que quem votou em Dilma Rousseff, votou no peemedebista.

– O vice agora é o presidente, e ele tem preparo para isso, sabe que tem histórico. Espero que ele sinta que a história está nas mãos dele, e a história é começar a endireitar o Brasil. Temos uma corrupção deslavada, um dos partidos esfacelados porque seus líderes estão na cadeia. E Temer tem a responsabilidade de ajudar a consertar o Brasil.

FH foi breve ao falar do candidato à prefeitura de São Paulo pelo seu partido, João Doria. O tucano não era sua opção, e sim Andrea Matarazzo, hoje vice de Marta Suplicy (PMDB).

Ao ser questionado sobre as duras críticas que Doria recebeu do ex-governador de São Paulo e vice-presidente nacional do PSDB Alberto Goldman, que escreveu em seu blog que o candidato tucano ?é uma desgraça para o partido?, FHC minimizou:

– Todo mundo sabe que meu candidato à pre-eleicao foi o Matarazzo, e o do Goldman também. Mas isso é democracia. Toda vida fui PSDB, sou fundador do PSDB e vou continuar votando no PSDB. Estou confiante.