Cotidiano

À frente de programa de estilo, Gaby Amarantos admite derrapadas fashion

61204574_SC - Gaby Amarantos apresenta o Troca de Estilos do Discovery.jpgRIO – Na imaginação fértil de Gaby Amarantos, tanto a cantora Maria Alcina quanto a vampira Natasha, vivida por Claudia Ohana em ?Vamp? (1991), e os clipes musicais que via no ?Fantástico? sempre serviram como referências de moda.

Links TV 4/9Ainda criança, no bairro de Jurunas, em Belém, a paraense de 38 anos conta que sofria bullying por conta do jeito criativo de se produzir, com muita purpurina, colagens de jornal e pedacinhos de espelhos.

? Minha mãe sempre me deu muita liberdade. Eu usava coisas como bota rosa de crochê, estava sempre maquiada, com batom e unhas de glitter. As pessoas falavam: ?Lá vem a árvore de Natal? e ?olha o pavão? ? relembra a cantora e apresentadora do ?Troca de estilos?, cuja segunda temporada estreia no dia 14, às 20h30m, no Discovery Home & Health.

Embora faça questão de preservar um estilo irreverente, com turbantes e muita cor, Gaby conta que passou por uma evolução visual desde que começou a apresentar o programa ? a primeira temporada foi exibida no início do ano passado.

? Foi quando eu percebi que precisava de ajuda. Eu era resistente a experimentar, hoje aceito todas as dicas ? garante ela, famosa por músicas como ?Ex mai love??, tema de abertura da novela ?Cheias de charme? (2012).

Esta segunda temporada do programa semanal conta com 20 episódios. Em cada um deles, Gaby se depara com duplas femininas ? mãe e filha, irmãs gêmeas, namoradas ? em cujo estilo de uma incomoda a outra, e vice-versa.

‘O MUNDO ESTÁ ENCARETANDO’

A proposta é trocar de lado, com a ajuda da consultora Lolô Ascar, do maquiador Sadi Consati e dos cabeleireiros Edu Hyde e Denny Azevedo.

? O mundo está encaretando demais, a indústria quer impor o que é certo e o que é errado, essas blogueiras parecem todas saídas de uma fábrica e ninguém se arrisca. E ninguém que se leva a sério é feliz, né? E o ?Troca de estilos? respeita o padrão de diversidade da mulher, mostra que todo mundo pode ficar bem de vários jeitos ? defende.

Gaby reconhece que já deu, sim, suas derrapadas fashion:

? Eu usava um aplique com cabelo de boneca!

Há um tempo, conta, mantém dois guarda-roupas. Um apenas com o acervo de modelitos para shows e afins e outro de ?pessoa física?.

? Eu trazia muito do palco para a vida real, esse apelo de exuberância que a artista pede. Ainda gosto. Me monto até para ir à padaria. Mas eu aprendi a comprar as peças certas. Antigamente, comprava só porque era barato, depois ficava tudo encalhado em casa ? diz.

Gaby grava todos os episódios antes de lançar seu novo CD, em outubro. Depois sai em turnê. Entre seus planos está, por que não?, integrar o elenco de um novela. Ela já protagonizou o ?Gaby gringa?, do Bis, e participou da série ?Contos do Edgar?, exibida na Fox:

? Eu consigo fazer tudo ao mesmo tempo, e sou realizada fazendo televisão. Só não quero algo que tome muito tempo, pois música é a minha paixão.