Cotidiano

À espera de transferência

O antigo Posto de Saúde Central, localizado na Rua Rio Grande do Sul cruzamento com a Rua Souza Naves no Centro de Cascavel permanece abandonado.

A unidade era referência no atendimento de um programa de Gestação de Alto Risco e disponibilizava salas de vacinas e a central de imagens da Secretaria de Saúde.

Desde que o posto deixou de prestar atendimentos ao público, a Prefeitura de Cascavel busca uma solução para que a estrutura seja novamente aproveitada, mas por enquanto não houve avanço nas negociações.

“A Secretaria de Saúde informa sobre a estrutura do antigo posto central, que foi solicitada a transferência do terreno do Estado para o Município”, afirma em nota.

Saúda da Família

A expectativa é de que o antigo posto seja utilizado para a implantação de uma USF (Unidade de Saúde da Família) assim que houver a transferência por parte do Estado.

“Já existe estudo de um Posto Central novo, mas ainda é necessária a transferência de terreno para então ocorrer a captação de recurso federal ou estadual para dar andamento aos projetos”, acrescenta a Prefeitura.

A intenção é de que a atual estrutura seja demolida para a execução da futura obra.