Variedades

A escritora Alice Carine lança seu primeiro livro

Um palco aberto! Aberto para declamações de poesia, performances e apresentações musicais. Esta é a proposta do primeiro Sarau Literário promovido pela Casanóz, em parceria com o projeto Livrai-nos, um movimento literário que apoia escritores de Cascavel e de outras regiões. Durante o sarau também será realizado o lançamento do livro “Apanhadora de Histórias”, da escritora Alice Carine Dias. O evento será (30), às 16h, na Casanóz. A entrada será de R$ 5, valor utilizado para a manutenção da casa, mas quem for se apresentar terá entrada gratuita. Para deixar o evento ainda melhor, a Casanóz liberou a entrada de comida e bebida e orienta o público a levar toalhas e almofadas para melhor se acomodar na grama.

Para declamar poesias não precisa de inscrever, é só chegar. Para apresentar performances basta entrar em contato pela fanpage da Casanóz para que a casa possa providenciar o que será necessário para a apresentação. O evento também terá um espaço destinado à exposição artística. Se você produz algum trabalho artístico e quer vender ou apenas expor, entre em contato com a casa para que um espaço seja destinado à você. No caso das apresentações musicais também é importante entrar em contato antes do evento, para que a Casanóz possa elaborar a programação. Será dada preferência para artistas com composições autorais.

O livro

Alice Carine Dias, pedagoga em processo, escritora, poetisa e sonhadora. Nasceu em Corbélia/PR em 1997 e reside na mesma até os dias atuais. Aos 9 anos de idade iniciou seu gosto pela escrita, desde então vem apanhando varias historias no decorrer de sua jornada.

Alice criou seu próprio paradoxo e, atualmente, um livro publicado – “Apanhadora de Historias”, onde a autora apresenta um conjunto de frescor e aspirações da alma, mostrando-nos que escrever não é apenas utilizar o cérebro, é pensar com o coração. Lançando ao Universo, seus uni-versos, aquecendo corações por meio da poesia.

“É meu primeiro livro. Já estou trabalhando em cima do segundo. Esse primeiro livro é feito de conteúdos e historias escritas entre meus 12 e 17 anos. Pretendo no segundo abordar conteúdos dos 17 em diante. São momentos da minha vida de algumas viagens que fiz, acontecimentos marcantes. Esse livro ficou extremamente pessoal, muito sentimento envolvido”, relatou a autora.

Ela conta que a paixão pela escrita despertou quando ela era muito pequena. “Com o decorrer do tempo fui conhecendo pessoas que me incentivaram, e muito, a escrever um livro, vários professores, outros poetas, amigos. Nunca havia imaginado lançar um livro, mas muitas pessoas envolvidas com o mesmo trabalho me ajudaram e ajudam até hoje para que eu continue a escrever sempre mais”, contou.

Quanto ao lançamento do livro, marcado para este sábado, ela afirma que, embora pareça um tanto clichê, é a realização de um sonho. “As palavras fogem. É um sentimento único e ao mesmo tempo uma gratidão infinita aos envolvidos. Foi difícil “dar à luz” à ele. Pode até soar clichê, mas é um sonho realizado, não esperava tão logo conseguir realiza-lo. Fico feliz por saber que em cada canto alguém ira carregar um pouco de mim.”, disse ela, que garante o sentimento de missão cumprida.