Variedades

A energia das velas em cada dia da semana

Aprenda qual a vela ideal para acender em cada dia da semana

A energia das velas em cada dia da semana

Você sabia que existe uma vela ideal para cada dia da semana? Isso acontece porque cada cor de vela é regida por um planeta, e a energia de cada planeta é mais forte em um dia da semana. Por isso, para melhor aproveitar a transmutação de energia das velas, você pode utilizá-la no dia certo. Veja abaixo qual o dia da semana ideal para cada vela e a função de cada cor.

Domingo: É o dia ideal para acender a vela azul. Esta vela é ideal para meditar e pedir boas energias para a semana que se inicia, ela transmite vitalidade e inspiração. A vela azul desperta a tranquilidade, paz e harmonia.  Ela é também excelente na luta contra o medo. Já o azul mais intenso ou escuro nos desperta também gosto pela vida, estimula a autoestima, a sensualidade e a conquista amorosa.

Na segunda feira, o ideal é acender a vela amarela. Ela estimula nosso intelecto, aumenta o nosso poder de concentração, de comunicação e de criatividade.  Ela ajuda também a vencer a timidez e a favorece a formação de laços sociais.

Na terça-feira, acenda a vela rosa. A cor rosa nas velas está ligada às forças do coração, por isso estimula o amor, o romance e também as amizades. Ela desperta a atração, a sensibilidade humana e os sentimentos mais nobres e puros.

Na quarta-feira, o ideal é utilizar o poder das velas brancas. As velas brancas são poderosas para pedir por paz, saúde e realizar limpeza espiritual. Ela desperta a espiritualidade e expande a nossa consciência por estar ligada aos chakras superiores.

Às quintas-feiras, utilize velas verdes. Elas trazem energia de prosperidade, fertilidade, sucesso e abundância.  Por estar ligada ao chakra Svadhistana, ela é ideal para fazer pedidos e realizar sonhos. É poderosa para recuperar nossa energia vital, por isso é excelente para quem se sente cansado, exaurido.

Na sexta-feira, acenda a vela vermelha. Uma vela extremamente poderosa, viva, que atrai coragem, paixão e poder. Está ligada à beleza física, à autoridade, é a mais utilizada nos rituais ciganos de magia. Ajuda a conectar com o chakra básico e os poderes terrestres, por estar ligada ao corpo, ajuda a proteger contra acidentes, violência e riscos físicos.

Sábado é dia de velas escuras, como roxas ou pretas. As velas de cores escurecidas são ideais para afastar mal olhado, energias negativas e pedir proteção. A vela roxa está mais ligada à proteção, ajuda na purificação do ser e é a vela símbolo de proteção dos missionários e imigrantes. Já a vela preta funciona como uma esponja, absorvendo todo tipo de energia indesejada.