Cotidiano

A dura vida de Barron, o filho de 10 anos de Donald Trump

Trump First Kid

WASHINGTON ? É só perguntar para a filha de Bill Clinton, Chelsea. Ou as gêmeas de George W. Bush, Jenna e Barbara. E agora, o filho mais novo do presidente Donald Trump, Barron, está descobrindo.trump0602

Com 10 anos de idade, ele foi alvo de uma piada de mau gosto feita por uma comediante do programa de televisão ?Saturday Night Live?, durante as comemorações de sua família no dia da posse presidencial, 20 de janeiro. Além disso, em Chicago, a comediante Shannon Noll interpretou o papel principal na peça ?Barron Trump: Acordado depois da hora de ir dormir?, em um teatro do Hyde Park.

Os episódios reavivaram antigos questionamentos sobre o tratamento das crianças presidenciais, muitas vezes considerados insensíveis.

? Eu considero que falar das crianças é fora dos limites ? disse Lisa Caputo, que era secretária de Imprensa da Casa Branca quando o ?Saturday Night Live? debochou de Chelsea Clinton, então com 13 anos. ? Eles não se candidataram a um cargo público, eles não tem uma posição no governo.

Mike Meyers, um dos comediantes do programa, escreve uma carta de desculpa aos Clinton. A adolescente também tinha sido alvo de ataques do radialista Rush Limbaugh, que a chamou de cachorro.

Kate Rich, a roteirista do ?Saturday Night Live? que tweetou sobre Barron, foi suspensa indefinidamente do programa. Ela pediu chegou a pedir desculpas após deletar a própria conta, e disse que se arrependia profundamente sobre o comentário. Noll, por sua vez, disse em entrevista ao Chicago Reader que havia sido alvo de perseguição.

? É uma tradição que os filhos dos presidentes possam crescer sem estar nos holofotes da política ? disse o escritório de Imprensa da Casa Branca em um comunicado breve. ? Esperamos que ela continue da mesma maneira.

Trump, em entrevista à rede de televisão Fox News, disse que o ocorrido foi uma ?desgraça?, e sugeriu que isso teria impactado Barron, que só começou a aparecer na mídia em momentos importantes na campanha do pai. Ele continua a viver em Nova York com a primeira-dama Melania Trump.