Cotidiano

A dor de Camila Pitanga: ?Eu vi o último olhar dele?

61649310_RI - 18-09-2016 Camila Pitanga no Fantástico.jpgEle me salvou, eu acho que ele sabia o que estava acontecendo, e ele me deu a oportunidade de viver (…). Provavelmente, devia ter, como se fala, sumidouros, alguma coisa estava segurando a perna dele, e ele, lindo que é, generoso que é, não dividiu a real comigo?.

Com dor e gratidão, a atriz Camila Pitanga lembrou, em uma entrevista exibida pelo ?Fantástico?, da Rede Globo, como o ator Domingos Montagner, com quem contracenava na novela ?Velho Chico?, se afogou, na quinta-feira passada. Os dois haviam gravado uma cena pouco antes e combinaram com os colegas Gabriel Leone e Lucy Alves de dar um mergulho no Rio São Francisco, em Sergipe.

Gabriel e Lucy, no entanto, não puderam fazer o passeio. Camila e Domingos decidiram manter o combinado. Eles iam para um trecho do rio, na cidade de Canindé de São Francisco, mas avistaram uma outra praia e resolveram ficar ali. Iam mergulhar num lugar de água parada, mas o acharam pouco convidativo e decidiram, então, entrar numa área com pedras, com uma correnteza aparentemente suave. Após o mergulho, acabaram sendo surpreendidos.

? A gente nadava, nadava, nadava e ficava. Mas isso não se estendeu por muito tempo. Não deu tempo de ter exaustão. Quando percebi que não conseguia vencer essa correnteza, muito suave mesmo, aí me desesperei ? disse ela, que se segurou a uma pedra e chamou o amigo para alcançá-la.

Mas Domingos não se movia.

? Percebi que Domingos não nadava, estava assustado (…). Para mim, estava tudo tranquilo. Voltei, peguei no antebraço dele, e ele não vinha. Soltei, fui para a pedra. Ele não saiu do lugar e não falava nada. Voltei de novo, peguei no braço dele e vim puxando. Ele falou ?não estou conseguindo? (…). Eu disse, ?então, boia?, e comecei a gritar ?socorro?.

Em seguida, ela o viu submergir duas vezes:

? Queria salvar o meu amigo, sabia que não podia salvar, que não dava. E ele sumiu.

Muito emocionada, Camila completou:

? Eu vi o último olhar dele (…). Ele não queria ir, estava cheio de vida, de projetos, amado por uma família linda que eu pude conhecer. Foram (os parentes de Domingos) extremamente generosos comigo, me acolheram, porque é muito duro relatar isso para a própria família, muito duro ser testemunha disso ? afirmou, chorando. ? É uma segunda chance poder estar com meus amigos, minha filha, de viver. É. Segunda chance. E vou honrar isso.