Cotidiano

A Dinâmica do Perdão

A escritora Maria Aparecida Rabaiolli se prepara para o lançamento do livro A Dinâmica do Perdão.

Doutora em Ciências Políticas da Educação, ela conta aspectos da obra, que exigiu um trabalho de pesquisa de 25 anos. “É um livro de saúde emocional e física para mudar o estilo e a qualidade de vida”, afirma.

O conteúdo é baseado na história de vida da pedagoga e teóloga da informação e na neociência.

A propósito do título que a obra apresenta, a autora destaca a mensagem que leva às pessoas. “Está comprovado que 78% das doenças psíquicas e psicossomáticas são por falta do perdão”.

A publicação traz todos os caminhos para essa compreensão. “Abordo a dinâmica do perdão, o que significa dinâmica e mágoa, entre outros tópicos”, cita.

Casos reais

Ao longo das páginas são apresentados dez casos reais que Maria Aparecida presenciou no período de elaboração da obra. “Cito que eu mesma fiquei quatro meses sem abrir o arquivo do livro, pois nesse período não consegui gerenciar emoções e não poderia falar sobre algo sem sentido”, afirma.

Lançamento

O lançamento do livro será no dia 24 de fevereiro no Teatro Municipal de Cascavel às 20h. Na ocasião a autora fará uma breve apresentação da obra que poderá ser adquirida e autografada. Toda a população está convidada a participar do evento quem tem entrada franca.

Maria Aparecida Rabaiolli também é autora do livro A Pedagogia de Jesus que faz uma análise, visando mostrar o quanto os princípios de Jesus podem contribuir para tornar o processo educacional mais eficaz, ao atuar no desenvolvimento do ser humano.