Cotidiano

?A classe política precisa se reciclar urgentemente?, alerta Ratinho Junior

Uma das maiores expressões da nova safra política paranaense, Ratinho Junior confirmou em Cascavel que pretende ser candidato a governador

Cascavel – Compreender a realidade da cidade, da região, do Estado e do País. Para o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano e deputado licenciado Ratinho Junior, essa é a necessidade que se impõe aos políticos brasileiros neste momento em que a classe figura diariamente no espaço destinado pela imprensa ao noticiário policial.

“O atual modelo político brasileiro está esgotado. É um lamaçal. A classe política precisa se reciclar urgentemente, pois a sociedade cobra isso. O mundo mudou, as pessoas mudaram e os políticos brasileiros não mudaram”, afirmou ele em visita ontem ao Show Rural.

“A população cobra dos políticos um linguajar verdadeiro e transparente, sem criar falsas expectativas”, ressaltou Ratinho, para quem o Paraná serve hoje de modelo para o Brasil. “O governador Beto Richa tem dado uma contribuição importante para esse processo, pois teve a coragem de dar um antídoto antecipado à crise e a continuidade desse modelo eficiente é o que a população cobra e precisa”.

PRÉ-CANDIDATURA

Uma das maiores expressões da nova safra política paranaense, Ratinho Junior confirmou em Cascavel que pretende ser candidato a governador em 2018. “Vejo que estamos em um momento oportuno para apresentar um projeto que pense o Paraná para os próximos 30 anos”, justificou, lembrando que os partidos de seu grupo político (PSD e PSC) elegeu em outubro do ano passado 70 prefeitos e mais de 800 vereadores por todo o Paraná, além de possuir a maior bancada na Assembleia. “Mas isso não basta. Precisamos de um grupo ainda mais forte”, emendou, revelando o desejo de articular uma ampla aliança com os partidos de Beto Richa (PSDB) e dos também pré-candidatos a governador Osmar Dias (PDT) e Cida Borghetti (Pros).