Cotidiano

A chuva enfim voltou

Depois de um mês sem chuva, ela enfim deu o ar da graça fazendo com que as temperaturas baixassem um pouquinho. Ainda não foi aquele frio, muito menos aquela chuva tão esperada pelos produtores rurais para levantar o milho, nem o suficiente para deixar a terra molhada para intensificar o plantio do trigo, mas já amenizou a secura e vai auxiliar no desenvolvimento das plantas, além da saúde que agradece elevando a umidade relativa do ar que chegou a níveis próximos dos 40% nos últimos dias.

Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), foram menos de dez milímetros de precipitação, mas nesta semana há a possibilidade de novos registros. O que tem possibilitado estas condições de mudança foi um aumento de umidade a partir do oeste, sul e em parte do leste do estado ainda ontem.

Hoje há 40% de possibilidade de chuva e os termômetros oscilam de 19ºC a 27ºC. O sol volta na terça, na quarta e na quinta, mas na sexta-feira e no sábado pode chover novamente, mas os volumes ainda continuam baixos, somados os dois dias o registro pode chegar a dez milímetros apenas.