Esportes

A apreensão de quem revendeu ingressos do Rio-2016

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O operador da bolsa de valores Ed Carlos Ferreira, de 33 anos, vive um calvário para receber os R$ 2.060,00 de reembolso que o Rio-2016 lhe deve por ter revendido seus ingressos pelo site oficial do megaevento.

? O dinheiro não caiu na conta. O Rio-2016 não responde mais aos meus e-mails e o telefone de atendimento ao cliente que estava no site oficial de revenda saiu do ar pouco depois do fim dos Jogos. Amanhã (hoje), estou indo ao Procon, pois tenho um grande receio de que, simplesmente, não me paguem ? disse Ed Carlos.

A preocupação de Ed Carlos aumentou ao ver que no site ?Reclame Aqui? há dezenas de consumidores com o mesmo problema. Um deles é o administrador Rafael Ferme, de 29 anos.

? Já mandei dois e-mails para o [email protected], mas não obtive resposta. Tenho cerca de R$ 500 para receber pela revenda de ingresso, mas não consigo sequer entrar em contato com o Rio-2016 ? lamenta Rafael.

PAGAMENTO ATÉ QUARTA

O regulamento para revenda de ingresso que estava no site oficial do Rio-2016 diz que o prazo de reembolso é ?em até 30 dias após o término dos Jogos?. A Paralimpíada acabou dia 18 de setembro. Portanto, nesta terça se completam 30 dias após o término dos Jogos.

Em nota oficial, o Rio-2016 diz entender que o 30º dia se completa apenas na quarta e que ?vai honrar todos os compromissos?. A entidade deve apresentar hoje um balanço de consumidores que já foram reembolsados. E afirma que todos que têm direito ao reembolso receberão o dinheiro até quarta.

Apesar das reclamações, o Rio-2016 garante que o [email protected] é o melhor canal para quem está enfrentando problemas de reembolso. Já sobre o telefone que estava disponível no site e foi retirado do ar, o Rio-2016 informou que o número não existe mais, mas que as reclamações podem ser feitas pelo (21) 3004-2016. A reportagem, no entanto, ligou para este número e ouviu que o serviço foi interrompido no último dia 30.