Saúde

97,38% de leitos de UTIs e 80,03% das enfermarias estão ocupados na Macrorregional Oeste

Além da superlotação dos hospitais, UPAs também estão com pacientes intubados

97,38% de leitos de UTIs e 80,03% das enfermarias estão ocupados na Macrorregional Oeste

Nesta sexta-feira (26), na Macrorregional Oeste, 97,38% de leitos de UTIs e 80,03% das enfermarias estão ocupados, de acordo com boletim divulgado pelo Consamu (Consórcio Intermunicipal Oeste).

A Macrorregião Oeste está com 97,38% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), conforme o documento na manhã desta sexta-feira (26). Ao todo, são 229 leitos, desses 223 estão ocupados. Já nas enfermarias, das 266 vagas existentes, 229 estão ocupadas.

Com relação às UTIs, no Hospital Universitário de Cascavel, dos 38 leitos disponíveis, 37 estão sendo usados, no Hospital de Retaguarda, dos 20 leitos disponíveis, 17 estão com pacientes. No Hospital São Lucas, todas as vagas na UTI estão preenchidas.

A Secretaria de Saúde de Cascavel fez um levantamento dos internamentos nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento). Na UPA Veneza, 20 pacientes estão internados em enfermaria e seis com suporte, sendo três deles intubados.

Na UPA Brasília, 49 pacientes permanecem na enfermaria, 11 no suporte (5 intubados). Na UPA Tancredo, há 29 na enfermaria e dois no suporte (1 intubado)

Ao todo, 93 pacientes com casos confirmados ou suspeitos de coronavírus aguardavam internação em leitos na Macro, desses, 37 esperam por UTIs e 56 por vagas em enfermarias, mas, nas cinco Regionais de Saúde do oeste e do sudoeste do Estado, existem apenas seis leitos disponíveis.

A maior espera entre os municípios que fazem parte da 10ª Regional de Saúde continua sendo em Cascavel, onde 21 pacientes aguardam vagas em UTIs e nove em enfermarias.

Quatro pacientes na Macrorregional precisaram ser internados em outras alas dos hospitais, dois deles no Hospital de Retaguarda de Cascavel e dois em UTI  em Foz do Iguaçu.

Clique aqui e confira o boletim