Cotidiano

7 mil fiéis reunidos

Aproximadamente sete mil católicos participaram da tradicional celebração de Pentecostes durante todo o dia de ontem no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel. A celebração foi encerrada no fim da tarde com uma missa celebrada por Dom Mauro dos Santos, arcebispo de Cascavel.

Esta é a 30ª edição da festa religiosa que tem como objetivo comemorar a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos e seguidores de Jesus Cristo após a ascensão ao céu.

Pentecostes é uma das celebrações mais importantes do calendário cristão. É celebrado 50 dias depois do domingo de Páscoa e ocorre no sétimo dia depois da celebração da Ascensão de Jesus.

O Domingo de Pentecostes é o último dia da Festa do Divino Espírito Santo, muito difundida no catolicismo popular brasileiro e de outros países.

Os fiéis começaram chegar ao Centro de Eventos por volta das 8 horas, participaram de momentos de orações, além de acompanharem palestras de pregadores. A demonstração de fé também foi embalada com muita música religiosa, em vários estilos.

Importante data

O Pentecostes é considerado uma das mais importantes datas do calendário da Igreja e tido como sinônimo de fé aos católicos

Desde as 8h, os fiéis participam de momentos orações, pregações e louvores. O evento é promovido pela Renovação Carismática Católica e reuniu cerca de 7 mil pessoas.