Cotidiano

600 pessoas procuram por exames no Parque das Águas

A temporada do Parque das Águas segue até o final do mês de fevereiro, com acesso gratuito. As piscinas estão abertas ao público de quarta-feira a domingo, sempre das 14h às 18h

Toledo – No mês de janeiro foram programados três dias para a realização de exames gratuitos. Ele é necessário para acesso ao Parque das Águas, que funciona de quarta a domingo, das 14 às 18h

Ao todo, 600 exames foram realizados nesta quarta-feira, 11, no Parque das Águas, na retomada da realização de exames médicos para a frequência ao local nesta temporada. O atendimento estava programado para o período da manhã, mas precisou ser estendido para o período da tarde, diante da grande procura. Foram entregues senhas aos que compareceram pela manhã, para a continuidade do atendimento no período da tarde.

O Parque das Águas funciona de quarta a domingo, das 14h às 18h, com acesso livre. Para frequentar é necessário apresentar o exame médico e usar roupas adequadas para banho – sunga ou calção de banho para os meninos e biquíni ou maiô, para as meninas. O Parque conta com várias atrações, entre elas entre piscina para crianças e adultos, córrego lento para uso de boias impulsionadas pela correnteza, toboágua, toboboia e quiosques.

Pelo número elevado de exames realizados nesta quarta-feira, a expectativa é de um movimento maior nos próximos dias. “Esperamos um grande fluxo de pessoas nesta temporada de calor e a tendência é que a quantidade aumente a cada dia mais”, frisou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo, Paulo Victor Almeida. Foi definido um cronograma de exames no local no mês de janeiro, em função da grande procura. Os exames foram realizados pelo médico Fernando Pedrotti e estão previstos para acontecer ainda em janeiro nos dias 18 e 25 de janeiro, das 8 às 12h, no Parque das Águas, gratuitamente.

A maioria dos frequentadores da área de lazer é composta por famílias que moram na região da Vila Pioneiro, Jardim Bandeirantes, Jardim Paulista, Jardim Maracanã e Jardim Panorama. A dona de casa Aparecida Trindade Macedo mora nas proximidades do Parque e frequenta desde 2016. “Venho com minha família e acho muito bom o acesso gratuito a essa opção de lazer que está disponível para todos em Toledo. Meus netos adoram e quando ouvi pelo rádio que os exames seriam realizados de forma gratuita, não pensei duas vezes. Trouxe todo mundo para fazer o exame”, explicou.

O Parque das Águas foi oficialmente entregue no dia 20 de dezembro de 2009 proporcionando um local de lazer aos moradores de Toledo e integrando o ser humano com a natureza. A vendedora Graciele Walz da Silva frequenta o parque há 3 anos. “Entrei no site, vi que os exames iam ser feitos hoje e chamei todo mundo. Não perco uma temporada. É uma ótima opção de lazer, venho com minha família e amigos. Achamos as piscinas muito legais.”, comentou Graciele.