Policial

6° Batalhão encerrou o ano de 2021 em 2º lugar no ranking de apreensão de armas de fogo

O 6º Batalhão encerrou o ano de 2021 com resultados bastante significativos e satisfatórios, como sendo o segundo Batalhão que mais apreendeu armas de fogo, ficando apenas atrás do 16º Batalhão de Polícia Militar (Guarapuava)

6° Batalhão encerrou o ano de 2021 em 2º lugar no ranking de apreensão de armas de fogo

Durante ano de 2021, a Polícia Militar apreendeu drogas, armas de fogo, impediu o contrabando, o descaminho e o narcotráfico em diversas regiões do Paraná. A atuação mais forte aconteceu na região de fronteira e outras áreas usadas como corredores para transporte de ilícitos para o Brasil e até mesmo para outros países.

Ao longo dos meses foram feitas várias edições da operação Fecha Quartel, Operação Metrópolis, com o objetivo de reduzir crimes, principalmente homicídios, e reforçar as unidades de área com equipes especializadas em patrulhamentos táticos.

O 6º Batalhão encerrou o ano de 2021 com resultados bastante significativos e satisfatórios, como sendo o segundo Batalhão que mais apreendeu armas de fogo, ficando apenas atrás do 16º Batalhão de Polícia Militar (Guarapuava).

Ao total foram apreendidas 235 armas de fogo, somente na cidade de Cascavel foram apreendidas 107 armas, o segundo Município que teve maior apreensão de armas foi Corbélia com um total de 24 armas, seguido de Quedas do Iguaçu com 19 armas tiradas de circulação das ruas.

Com operações planejadas e um trabalho diferenciado, a Polícia Militar do Paraná se destacou no combate ao crime organizado em 2021. Foram diversas ações coordenadas pela corporação, levando mais tranquilidade à população que, após dois anos de pandemia, começou a retornar aos poucos à rotina de trabalho e de lazer.

Em todo este período, a Polícia Militar prestou patrulhamento preventivo 24 horas por dia, tirando de circulação muitas armas de fogo, drogas ilícitas, sempre zelando pelo bem estar e segurança de toda população, afinal nosso compromisso é a sua proteção.

 

Assessoria