Cotidiano

?5x Comédia? volta aos palcos do Rio com Bruno Mazzeo no elenco

comedia.jpg?Evandro Mesquita, ensandecido, gritando que matou Gianne Versace!?, essa é uma das primeiras memórias que Bruno Mazzeo tem da montagem que viu de ?5X Comédia?, peça que arrebatou mais de 450 mil espectadores na década de 1990 e que está sendo reeditada agora, com um elenco formado por Debora Lamm, Fabiula Nascimento, Lucio Mauro Filho, Thalita Carauta e o próprio Mazzeo.

? Quando assisti à peça, lá atrás, pensei: ?queria estar aí? ? diz o humorista, que viverá um pai enlouquecido com o filho pequeno: ? O personagem está na delegacia, algemado, depois de um ato extremo. A gente vai acompanhar a saga dele para chegar até ali, enquanto ele tenta convencer a delegada a soltá-lo.

Na peça, cada ator interpreta um personagem. E cada história é escrita por um autor diferente. A trama protagonizada por Lucio Mauro Filho foi uma criação de Gregório Duvivier.

? Quando eu soube que ia fazer uma cena sobre um cara que quer participar de uma suruba, mas descobre no local que não está preparado para tal aventura, já comecei a rir antes mesmo de ler ? conta Lucio.

O ator garante, sem medo, que quem for ao teatro Oi Casa Grande conferir o espetáculo não vai se arrepender:

? Em tempos em que o público pensa que stand up é o único jeito de se fazer comédia, o ?5X?? vem para resgatar a comédia teatral, onde se interpreta personagem e o texto também.