Cotidiano

56ª Festa de Santo Antônio

O fim de semana será de festa na Paróquia Santo Antonio, em Cascavel, em homenagem ao santo que dá o nome à igreja localizada na Avenida Brasil. A festa do santo conhecido como “casamenteiro” acontece nos dias 9 e 10 de junho.

Dentre as atrações da festa está à venda do tradicional bolo que há 11 anos em Cascavel cria a esperança em quem encontrar um santinho na massa de achar um grande amor e se casar. “A cada metro de bolo colocamos em média 20 santinhos. Esse ano são 16 tabuleiros, medindo um metro cada”, disse a secretária paroquial, Rose Schinaider.

Antônio José Nunes, responsável pela divulgação do evento, estima que cada bolo tenha 15 Kg totalizando 240 kg nos 16 tabuleiros.

Conforme Nunes até o momento há 100 voluntários trabalhando. “O pessoal da comunidade sempre ajuda, já estamos com um número bom. Eles trabalham em várias funções” diz.

Segundo Rose, ainda da para ser voluntário. Basta entrar em contato pelos telefones: (45) 3226-4521 e (45) 3226-5405 ou ir até a sede da Igreja no endereço: Avenida Brasil esquina com Avenida Tancredo Neves, 7875, Centro de Cascavel, em horário comercial até o fim desta semana.

 

Já saiu casório

A secretária Rose Schinaider contou que já teve vários casos de casamento após um dos noivos encontrarem o santinho no bolo. “Nossa como tivemos casos assim, muita gente se casou após achar o santo ou até mesmo arrumou um amor depois e conseguiu o matrimônio”, contou.

 

Opções gastronômicas e valores:

-Bolo de Santo Antônio (Pedaço): Valor ainda não divulgado;

-Sopa de agnoline: R$ 20 / dia 9 às 19h30;

-3 Kg de costela bovina assada: R$ 70 / dia 10 às 12h;

-Barracas de comidas típicas nos dois dias de evento com preços variados;

 

Programação religiosa

-De 1 a 9, novena durante a missa das 19h na Paróquia;

-Dia 9, Missa e bênção das chaves, água e objetos de piedade;

-Dia 10, Missa Festiva em louvor a Santo Antônio com distribuição de pães;

BOX

Programação festiva

-Dia 9 às 14h, Pescaria e diversas brincadeiras;

-Dia 9 às 16h, Dança da quadrilha das crianças e danças folclóricas;

-Dia 9 às 20h, Sorteio de brindes;

-Dia 10 às 14h, Show de prêmios;

 

Conheça Santo Antônio

Em todo o mundo o dia de Santo Antônio remete ao aniversário de morte do santificado. No próximo dia 13 completa-se 787 anos do seu falecimento. O religioso morreu aos 36 anos na cidade de Pádua, Itália.

Aconteceram tantos milagres após sua morte, que onze meses depois do seu falecimento foi beatificado e canonizado. Sua canonização foi realizada pelo Papa Gregório IX, na Catedral de Espoleto, em 30 de maio de 1232, sendo o processo mais rápido da história da Igreja. Protetor das coisas perdidas, dos casamentos e dos pobres. É o Santo dos milagres segundo a Igreja Católica.