Cotidiano

52 síndicos para o Riviera

Por se tratar de um Residencial com cerca de oito mil moradores, a gestão no Riviera, localizado no Bairro Floresta em Cascavel, deve ocorrer de forma compartilhada.

O prefeito Leonaldo Paranhos, que ontem visitou o residencial para acompanhar atividades levadas à população, explica que sete empresas serão responsáveis pelo gerenciamento do conjunto habitacional.

A princípio elas irão dividir o Residencial em 52 condomínios e cada um deles terá um síndico. “Nesta semana haverá reunião com a população com algumas das empresas já licitadas pela Caixa Econômica Federal e os moradores receberão informações sobre o papel do síndico e a organização do condomínio”, comenta Paranhos.

Os eleitos terão bastante responsabilidade ao considerarmos a média de 40 moradias administradas por cada síndico. No entanto, lembra o prefeito, as escolhas são fundamentais para que todos possam viver de maneira mais organizada.

“Infelizmente já houve casos de furto, de vandalismo e não podemos deixar que isso ocorra. Por isso é importante que a população nos mantenha informados”, ressalta o prefeito.

Representação

A moradora Irismar Araújo de Andrade concorda com a escolha de síndicos para o Residencial Riviera. “Há muitas famílias aqui e precisamos de alguém que nos represente e ouça as necessidades”.

Para Marli Antunes, somente representantes para esses cargos poderão amenizar os problemas que preocupam as famílias.

“Não há respeito e muitos ficam com som alto do carro até à noite, principalmente no fim de semana. Além disso, vemos uma grande quantidade de cachorros soltos e adolescentes que ficam desligando luz da casa de idosos”, cita a dona de casa.

Semana de Ações

Atividades de esporte, saúde, cultura e lazer, previstas pelo programa Território Cidadão foram levadas ao Riviera e permanecerão por lá até sábado. Uma tenda foi montada em frente à USF (Unidade de Saúde da Família) e a exemplo da tarde de ontem, moradores puder curtir apresentação musical. O Exército tem parceria na iniciativa e disponibiliza barracas para os serviços.

Segurança

Casos de furtos de veículos preocupam famílias do Riviera que sugerem a instalação de uma UPS (Unidade Paraná Seguro) da Polícia Militar.

O prefeito Leonaldo Paranhos tem conhecimento das necessidades das famílias e afirma que um trabalho conjunto deve ser feito para segurança. “A Guarda Municipal já está presente na região e intensificará patrulhamento”, patrulhamento.