Esportes

52 anos do Mineirão

O Mineirão, principal palco do futebol mineiro e um dos mais importantes estádios do país, sede dos grandes eventos de Minas Gerais, comemora 52 anos no dia 5 de setembro. Para celebrar a data, o Gigante da Pampulha reunirá grandes atrações para todos os gostos durante o mês de aniversário, passando por show internacional; volta da Feira de Veículos; o Festeja – um dos mais importantes festivais de música do país; decisão da Copa do Brasil, entre Cruzeiro e Flamengo e uma programação especial no MBF (Museu Brasileiro do Futebol). A expectativa é que o estádio receba cerca de 200 mil pessoas em setembro.

No dia 27 de setembro, fortes emoções marcarão o final do mês de aniversário com a grande final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Flamengo. O Mineirão é considerado o estádio que mais recebeu finais de campeonatos desde 2013, com oito decisões de títulos importantes.

Maracanã lotado

O Maracanã terá casa cheia no primeiro jogo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Cruzeiro, feriado de 7 de setembro, às 21h45. Na sexta-feira, os ingressos da torcida rubro-negra já haviam se esgotado. O público será prioritariamente de sócios e também das torcidas organizadas. A carga à venda foi de 54.102 ingressos; 5.012 aos torcedores do Cruzeiro. O campeão da Copa do Brasil garante vaga antecipada na fase de grupos da Copa Libertadores de 2018.