Educação

51 anos de história em Cascavel

Missa em comemoração à data foi realizada no dia 23 de fevereiro

Na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro, o Colégio Santa Maria comemorou 51 anos de história na cidade de Cascavel, com uma missa em ação de graças. A celebração ocorreu pela manhã, em horário de aula, na quadra esportiva externa da escola. Foi um momento de muitas graças e benção, no qual alunos e professores estiveram reunidos para, acima de tudo, agradecer por este mais de meio século de trabalho que vem sendo desenvolvido a cada dia nesta escola.

Entre os momentos especiais da celebração, houve um que simbolizou a história de prosperidade da escola: a Ação de Graças realizada pela Coordenadora Pedagógica Joselba, que conduziu ao altar um vaso de flores significando a beleza da vida. Assim como a planta, o colégio cresceu, floresceu e as novas sementes vêm produzindo bons frutos. Estes frutos são alunos e ex-alunos, que são profissionais de respeito e que muitas vezes têm seus filhos e até mesmo seus netos hoje na escola, dando continuidade à grande família Santa Maria.

Sempre pautado no amor, na fraternidade e a serviço da vida, o colégio vem celebrar em momentos como este, que simbolizam aquilo que o cotidiano da escola representa. Pois, cada aluno que passou pelo Colégio, ou que hoje circula pelas salas de aula e corredores deste local tão abençoado, sabe que a espiritualidade é algo presente em todos os momentos. Desde a oração que inicia a aula diariamente, até o sinal que dispensa cada um para que voltem às suas casas; é o amor de Deus que rege cada instante.

Houve outros momentos especiais na celebração dos 51 anos, como a condução de Nossa Senhora ao altar, figura cujo amor maternal conduz o espírito do trabalho de cada profissional que atua no colégio; a condução das bandeiras, do material escolar e do material de construção que representam as conquistas diárias de crescimento material e intelectual de cada elemento que compõe a escola. Também foi conduzido o bolo de aniversário, que foi levado pelos pequenos da educação infantil até o altar.

Cada celebração de aniversário do Colégio Santa Maria, demonstra que a força daqueles que trabalham com amor e dedicação pela educação e pela vida, simboliza a esperança de que a cada ano podemos melhorar enquanto seres humanos e cidadãos.