Esportes

500 Milhas de Londrina serão amanhã

á a prova será amanhã, com largada às 16h para a realização de 244 voltas, que devem demorar pouco menos de 7 horas

Cascavel – A cidade de Londrina já está agitada com a edição 2016 das 500 Milhas, uma das mais tradicionais provas do automobilismo nacional e que estáq completando 25 anos de realização ininterrupta. Os treinos começaram ontem e prosseguem hoje. Já a prova será amanhã, com largada às 16h para a realização de 244 voltas, que devem demorar pouco menos de 7 horas.

Equipes e pilotos de diferentes partes do Brasil disputarão a prova, que terá como maiores atrações os protótipos (carros fabricados especialmente para competição, principalmente de longa duração) e os modelos GT (como Ferrari, Lamborghini, Maserati, Porsche, etc). Mas também estarão na pista carros de categorias Marcas, que são muito semelhantes aos modelos de rua, e os charmosos Speed (Fuscas). Todos os modelos correrão juntos, porém divididos em categorias conforme especificação técnica, potência e etc.

Além de possantes máquinas, o público presente poderá acompanhar as corridas da Classic Cup (categoria paulista de carros clássicos dos anos de 1960, 1970 e 1980), a Fórmula 1600 (maior categoria de monoposto da América Latina) e a final do Campeonato Metropolitano de Marcas.

A entrada ao evento será gratuita e os presentes encontrarão em um museu itens de todas as edições da prova, incluindo um carro fabricado na cidade que disputou as edições nos anos de 1990.