Policial

5 mortes no trânsito em maio

A situação do trânsito de Cascavel, que durante a greve dos caminhoneiros se mostrou tranquila e com poucas ocorrências, voltou a preocupar e, em plena campanha de Maio Amarelo, para conscientização dos cascavelenses sobre o respeito às leis de trânsito, dois motociclistas morreram em menos de 48 horas na cidade. Dos 17 óbitos desde o início do ano, cinco foram neste mês.

Na tarde de ontem, um rapaz a princípio identificado como Pedro Henrique Borges, de 19 anos, morreu ao cair de moto na Avenida Guaíra, Bairro Tropical em Cascavel.

A Polícia Militar foi acionada por populares, que denunciaram que havia uma competição de racha no local por parte de motociclistas. Quando a PM chegou ao local, os participantes fugiram. No corre-corre, o piloto se perdeu na Avenida Guaíra, passou por um morro de terra em alta velocidade e caiu, às margens da via.

Socorristas do Siate foram acionados para atender a ocorrência, tentaram reanimar o rapaz fazendo massagem cardiorrespiratória, mas sem sucesso. Ele morreu no local e o corpo foi encaminhado ao IML de Cascavel.