Saúde

5% dos servidores da Educação testam positivo para covid-19

Todos eles estão em isolamento e farão novo exame para confirmar se estão com o vírus ativo, ou se já se curaram

Exatos 4,97% dos servidores da Secretaria de Educação de Cascavel que fizeram teste rápido para covid-19 tiveram resultado positivo. Dos 2.232 servidores que foram testados, 111 foram (ou estão) infectados pelo novo coronavírus. Todos eles estão em isolamento e farão novo exame para confirmar se estão com o vírus ativo, ou se já se curaram.

O resultado da testagem foi divulgado na tarde desta terça-feira (29) pela Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel. Esse número pode ser maior, já que quase metade não quis fazer o teste. A expectativa inicial era de que cerca de 4 mil servidores da Educação fizessem a coleta do exame. Não foi divulgada a razão da recusa.

A testagem em massa era uma estratégia para fornecer subsídios à Secretaria de Educação sobre o planejamento para a volta das aulas presenciais da rede municipal. O Município não divulgou avaliação sobre os números.

Segundo a Secretaria de Comunicação, esses testes são os fornecidos pelo Ministério da Saúde.

Total de servidores testados     2.232

Total de servidores com exames positivos  111

Total de servidores com exames negativos  2.121

Mais testes

Ontem os servidores da Secretaria de Assistência Social de Cascavel começaram a ser testados para covid-19 em algumas unidades de saúde. A previsão é aplicar 540 testes ao todo, em três etapas.

Os servidores foram agendados de dois em dois para evitar aglomerações.