Variedades

5 atitudes para ter equilíbrio emocional

Quem consegue manter o equilíbrio emocional, mantém resultados melhores tanto na saúde, como na produtividade, criatividade e relacionamento interpessoal no trabalho.

Internet
Internet

Algumas situações do dia a dia nem sempre são resolvidas apenas com soluções concretas e, às vezes é preciso recorrer à inteligência espiritual para resolver de uma maneira mais eficaz.

O equilíbrio emocional é uma ferramenta poderosa, capaz de influenciar relacionamentos, mudar padrões de conduta e gerar comportamentos mais positivos.

Quem consegue manter o equilíbrio emocional, mantém resultados melhores tanto na saúde, como na produtividade, criatividade e relacionamento interpessoal no trabalho.

Por isso, algumas sugestões irão ajudar a transformar a maneira como você vê os eventos, deixando a ansiedade e o estresse de lado.

Autoconhecimento: essa é uma função que depois de descoberta, deve durar a vida inteira. Olhar para os próprios medos, reconhecer as limitações e os desejos mais profundos não se trata de uma atitude fácil. O autoconhecimento pode ajudar a lidar melhor com as emoções, aceitando quando não podemos mudar algo.

Superar: é importante desenvolver a habilidade de seguir em frente, sem se prender no passado e dando mais atenção ao presente. De nada adianta remoer pensamentos e mágoas; o que já aconteceu não pode ser mudado.

Foco no caminho: durante seu percurso, pessoas vão surgir tentando alterar seu estado de espírito, e o recomendado é não dar tanto ouvido aos outros. Apesar das adversidades, é preciso ter clareza sobre as próprias decisões.

Prioridades: o que é mais importante para você? Qual sua próxima grande decisão? Pelo o que você está batalhando? É importante ter o hábito de fazer uma lista das coisas que lhe fazem bem e que lhe trazem motivação.

Coração limpo: perdoar e aprender a lidar com o ego é um dos primeiros passos para deixar as emoções fluírem. Outra dica é identificar a dor emocional e, depois, se colocar no lugar de quem lhe ofendeu. Assim, é possível entender as razões de a pessoa ter agido de certa maneira.

Fonte: João Bidu