Cotidiano

4,3 imunizações no Dia D

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou ontem um balanço da imunização realizada no sábado (12), o Dia D contra a gripe. As unidades de saúde de Cascavel ficaram abertas durante todo o dia para receber a população que integra os grupos prioritários.

Em Cascavel, 4.370 pessoas atenderam ao chamado e foram até um dos 38 pontos de vacinação instalados pela Secretaria Municipal de Saúde, elevando para 49,14% a cobertura vacinal do público-alvo deste ano.

"O resultado foi positivo, as pessoas aproveitaram o tempo bom e as unidades abertas para receber a dose, mas ainda é preciso que os demais busquem a vacina, pois temos mais de 87 mil doses disponíveis para Cascavel", avalia a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Cristina Carnaval.

88 mil doses

Cascavel recebeu 87.961 doses da vacina contra os vírus H1N1, H3N2 e o influenza do tipo B. Com a vacinação do sábado, o número de imunizados em nossa cidade subiu para 41.368 pessoas, com os idosos liderando a procura: 18.670 imunizados até o momento, seguido de 5.273 crianças; 4.365 trabalhadores da saúde; 1.583 professores; 1.288 gestantes; 750 pessoas em sistema prisional; 429 funcionários do sistema prisional; 292 puérperas; 41 indígenas, além de 8.531 pessoas com comorbidades e 146 sem comorbidades.

Campanha

A 20ª Campanha Nacional contra Influenza continua até o dia 1 de junho. Podem receber a vacina pessoas a partir de 60 anos; crianças de seis meses a cinco anos; trabalhadores da área de saúde; professores das redes pública e privada (com apresentação de declaração assinada pelo diretor); mulheres gestantes e puérperas; indígenas; pessoas privadas de liberdade (incluindo adolescentes cumprindo medidas socioeducativas); profissionais do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais (necessária comprovação médica).